terça-feira, 9 de abril de 2013

Tipologias


Sugerimos que tipologias sejam utilizadas como critério de segmentação, por exemplo: para o inicio do planejamento de ações de distribuição e de comunicação, mas é arriscado  coloca-lós como  o fundamento de planos de marketing e previsão de vendas. 
Para se familiarizar com o raciocínio da tipologia, você ou as pessoas interessadas podem solicitar a gerentes de negócios que definam seus consumidores típicos e analisar as respostas obtidas, verificando as falhas. 
Podem também treinar a construção de consumidores típicos de negócios bem conhecidos tais como os de videogame, futebol, feira de artesanato.  discutem os critérios da validação e construção dos tipos. Se tiver a possibilidade crie o consumidor típico de negocio, faça previsões sobre  o comportamento e acompanhe  os resultados. 
Tipologia que nascem de bancos de dados, ou de amplos estudos sobre o movimento culturais são renovações saudáveis da teoria dos tipos humanos.  
Já o uso de tipologias clássicas como as derivados do modelo de Jung. Do inicio do século em que o padrão  comportamental europeu de classe media tinha um leque muito estreito. 
Para os planos de marketing dirigidos pelo mercado ocidental da década de 2000  é arriscado.  
O mínimo que pedimos é fazer e criar tipologias mais modernas, teorias do  nosso  momento, mesmo  assim seria interessante usar os resultados da tipoligia como  ponto de partida.  
A adoção  do modelo social para explicar o comportamento  do  consumidor leva a o  abandono de referencias de pessoas como  indivíduos, como  seres independentes, como divisores do  rumo  da sua vida. Adotar plenamente  a filosofia da tabula rasa conceito criado por John Locke, que afirma que o ser humano nasce como uma folha de papel em branco a ser preenchida pelas experiências, o ser humano ao  nascer não  é nada, e a sociedade vai  inserindo  nele seus valores, suas crenças, moldando  seu  comportamento  como  foi  dito, “ diga-me com quem tu andas e direi o que consomes ”


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